quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FALTAM DIAS DIAS PARA TONY LIBERTAR CAAPORÃ

Quando somos crianças não entendemos bem o que libertação, é claro, criança é dependente dos adultos e em especial dos pais ou responsáveis. Para as criança existem outros modelos de dependência, ou seja uma criança que vive em orfanato, outra criada por seus avós, criança que vive na rua torna-se quase independente, mas não são na sua totalidade. Criança que trabalham desde sua mais tenra idade, exemplo: garoto propaganda, figurante em filmes e novelas atores infantis, estes são dependentes mas em matéria de salário ou cahês podem até tornarem-se instrumento de trabalho dos pais que consentem que trabalhem ou sejam utilizados, esse tipo é dependente mas também financeiramente independentes.
QUANDO SE FALA QUE TONY VAI LIBERTAR CAAPORÃ COMO PODERÍAMOS IMAGINAR A VISUALIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA A ESSA LIBERTAÇÃO?
Podemos dizer que criança não vota, não se sente presa a nada, nós a fazemos sentir com nossas negações, explicações, castigos etc...Cognitivamente podemos pensar em mãos amarradas, pés, amordaças nas bocas. Achamos que libertação para as crianças seja um jogo cognitivo, mas a quem essas crianças atribuirão essa libertação, somente aquelas pessoas que elas virem amarradas, amordaçadas, peiados. Seus pais são livres para elas porque são eles que os alimenta, educa, passeiam com eles. Para criança não há necessecidade de libertação.
Quando se percebe que nossa Cidade Caaporã tem aproximadamente dez milhões de reais/mes de renda geral para uma cidade de aproximadamente 17 mil eleitores e aproximadamente 25 mil habitantes, vemos que algo está em descompasso, os gestores desde o atual aos que passaram de QUINHA VELOSO até JOÃO BATISTA não promoveram a felicidade do seu povo, MAS EM CONTRA PARTIDA FAÇAM UMA RETROSPECTIVA DA VIDA DELES DE LÁ PRÁ, o que possuiam antes e depois. Do mesmo modo analisem a situação da cidade, o nível de pobreza das pessoas, a forma de pensar e agir dos cidadãos, a quantidade de empregos gerados nesses governos, a educação das crianças, a situação das ruas de Caaporã, a mobilidade da cidade e seus cidadãos. Salvam-se dessa crítica alguns Prefeitos aqueles que foram os primeiros administradores que não existia ICMS, ou qualquer outro Tributo. Pessoas são pessoas são anônimos e ainda têm aquelas que deixam que os outros pensem por eles, esse tipo de pessoa está abaixo do raciocínio de uma criança e jamais será livre.
Faltam dez dias para se fazer uma reflexão e votar em TONY para libertar  CAAPORÃ da falta de liberdade de expressão, para acabar com o medo dos FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS de se manifestarem. Com TONY, os Movimentos Sociais poderão se organizarem dentro de uma linha política e de respeito ao ser vivo. Com TONY virá a UNIVERSIDADE PÚBLICA. TONY PARA INÍCO DE CONVERSA VAI FAZER GERAR EMPREGOS PARA OS DESEMPREGADOS E SUBEMPREGADOS sem que para isso ele apenas confie na iniciativa da implantação de empresas, nós sabemos como gerar empregos assim como soubemos aposentar todas as pessoas da cidade e que muitos achavam que nós estávamos com charlatanismo, mas estes também foram beneficiados porque aposentamos pelo menos uma pessoa do seu conhecimento e que viviam nas suas portas pedindo ajuda, muitas destas pessoas já não mendigam, pelo contrário recebem suas aposentadorias, ou sua prestação continuada equivalentea oa valor de um salário mínimo. E como bom samaritano ensinamos a Sindicatos, aos Políticos aos profissionais liberais e pessoas comuns que hoje exercem cargos de confiança e políticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário